AUXÍLIO POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA e APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE PERMANENTE: Entenda a diferença
- EPAAR Previ
- 14 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Você sabe a diferença entre AUXÍLIO POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA e APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE PERMANENTE?
Embora ambos os benefícios sejam concedidos a beneficiários que não estão aptos a trabalhar, a PRINCIPAL DIFERENÇA é que cada um se destina a um tipo de incapacidade - permanente ou temporária.
O AUXÍLIO POR INCAPACIDADE TEMPORÁRIA é um benefício para os casos em que a incapacidade de trabalho é temporária, ou seja, após a recuperação do beneficiário o mesmo volta a ser apto a exercer suas atividades profissionais.
A APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE PERMANENTE é concedida nos casos em que o beneficiário se enquadra em condições de incapacidade total sem a possibilidade de reabilitação para voltar a exercer atividades remuneradas.
Antes da Reforma da Previdência, esses benefícios eram chamados de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Os nomes foram alterados, mas a premissa continua a mesma.
Mas lembre-se: é o médico perito do INSS que tem o poder de avaliar as condições do enfermo e atestar as condições da incapacidade do mesmo.
Se você têm dúvidas e precisa de ajuda em relação ao assunto, entre e contato com a equipe da EPAAR! Teremos prazer em ajudá-lo(a)

!



Comentários