Aposentadoria dos FARMACÊUTICOS: Entenda como funciona
- EPAAR Previ
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura
O exercício da atividade farmacêutica em condições insalubres, com a exposição a agentes químicos ou biológicos nocivos à saúde, pode permitir que esses profissionais tenham direito a aposentadoria com tempo de contribuição e idade reduzida.
É importante frisar que o período de contribuição precisa ser especial de forma integral – caso o profissional tenha exercido outra profissão, esse tempo não poderá ser contabilizado.
Com a Reforma da Previdência em 2019, a categoria também tem vantagens nos requisitos de idade mínima para aposentadoria: os farmacêuticos que comprovarem 25 anos de atividade especial e 60 anos de idade já podem solicitar o benefício, independente do gênero.
Lembrando que, o profissional que completou 25 anos de trabalho em atividade especial até a data de início da Reforma – 13/11/2019 – tem direito adquiro nas regras anteriores, sem a necessidade da idade mínima. Se você é farmacêutico e precisa de ajuda em relação ao assunto, entre e contato com a equipe da EPAAR! Teremos prazer em ajudar você!

Comments